Para sua melhor segurança

Os freios não são exatamente um mistério para a maioria dos motoristas. Mas a aparente simplicidade do sistema de freios acaba levando alguns a relegarem a segundo plano os “probleminhas” que surgem e adiarem os consertos. É aí que mora o perigo.
Um dos principais alertas de irregularidade dos freios são os ruídos que eles causam. Um veículo com freios normais, com a frenagem dentro das especificações de fabrica, não deve emitir nenhum tipo de ruído.
Outra maneira de verificar problemas no freio é através da verificação visual feita através da abertura do disco para inspeção na pinça. Desta forma, é possível ver quanto material de atrito resta nas pastilhas de freio.
A recomendação da Brusco Mecânica Auto Center é de que a verificação das pastilhas seja feita a cada 15.000 km. Se a espessura útil for menor que 5 mm, a troca deve ser feita. Os discos de freios também possuem espessura mínima, e devem ser avaliados junto com as pastilhas.
Entre as principais recomendações, estão:
• Troca do fluído de freios a cada 10.000 km ou 12 meses
• Verificação do estado das pastilhas dos freios e disco a cada 15.000 km
• Não exceder a capacidade de transporte especificada pelo fabricante
• É altamente recomendável não alterar as configurações do freio
• Recomendável não alterar as características de fábrica, como a suspensão e rodas
Na Brusco Mecânica Auto Center, você conta com serviço completo de revisão dos freios de seu carro. Ligue e marque um horário.
Lembre-se: o freio é um dos principais itens de segurança do seu carro!

Park Guell